Google Device Maneger
Algum tempo atrás o Google lançou um serviço em sua plataforma móvel para proteger os usuários em caso de furto ou perda de seu aparelho. Chamado Google Device Manager, o recurso permite que você bloqueie e visualize a localização (via Google Maps) do dispositivo furtado e/ou perdido.
Vale ressaltar que vários aplicativos já exerciam essa função antes do Device Manager, que e o caso do Cerberus, um dos mais eficientes. A grande vantagem do serviço do Google,é que este já vem como função nativa do SO Android. Em outras palavras, você não precisa se preocupar em baixar e instalar o app, apenas precisa configurar o recurso.
Veja o tutorial que criamos para que você ative o Google Device Manager em seu aparelho Android, basta seguir os passos abaixo.
1- Acesse a aplicação de configurações do Google no seu Android.
2- Na sequência, toque na opção ¨Gerenciador de dispositivo Android¨.
3- Marque a opção ¨Permitir bloqueio e rest. config. original remotos¨
4- Depois disso, acesse de seu computador a página do Device Manager, acesse a conta Google cadastrada em seu dispositivo Android e clique em ¨Bloquear¨.
5- Uma janela será aberta, solicitando a criação de uma nova senha. Insira a nova senha nos dois campos e clique novamente em ¨Bloquear¨.
6- Assim que seu aparelho for conectado a internet aparecerá uma tela de bloqueio com o campo para preenchimento com a senha cadastrada no passo anterior.
A partir de agora seu aparelho está protegido! Em caso de perda ou furto, ele será bloqueado para que a pessoa que estiver com ele não tenha acesso a nada. Além disso, você poderá apagar as informações que estão salvas nele (retornando a configuraçao original), bem como encontrar sua localização via Maps.
Simples, prático e eficiente, assim como a maioria dos serviços do Google.
Caso você já tenha passado por uma situação em que precisou usar este recurso, deixe seu comentário contando como foi sua experiência e avaliação.
Postar um comentário